Musicista

Cantora e aspirante a trompetista, minha formação na música foi fragmentada entre cursos livres de canto e trompete, além das práticas na universidade.

Descarrego

Descarrego é o trabalho audiovisual inédito preparado por Barulhista e J.P. Cuenca para o Novas Frequências. Sobre a obra, eles afirmam: “O único modo de salvar-se do abismo é olhá-lo e sondá-lo e baixar a ele, como antídoto e ascese. Para então subir, descendo ao outro lado. Timbres eletroacústicos brasileiros, drones do subsolo, Alva Noto jogando capoeira”.

Voz: Michelle Barreto

Ano: 2020

Abre a Roda - Mulheres no Choro

Buscando valorizar, reconhecer e incentivar a participação de mulheres nas rodas de choro "Abre a Roda - Mulheres no Choro" lança o olhar para as mulheres instrumentistas da capital mineira e convida à todos para experimentarem o ritmo.

Idealização, voz e trompete: Michelle Barreto

Petricor

 

Duo musical de Michelle Barreto no trompete e voz e Barulhista nos eletrônicos. A duo mistura influências da música global e MPB, timbres sintéticos e o trompete. Atmosferas espaciais ganham corpo e voz, pequenas texturas de sopro ganham ritmos e ruídos. 

Trompete e voz: Michelle Barreto

Sonoridades Obscênicas

Espetáculo- Cabaré

sonoridades
mundanas
cubanas
africanas,
sonoridades recolhidas em intervenções urbanas

Grupo: Obscena Agrupamento 

Direção: Nina Caetano

Atriz, cantora e trompetista: Michelle Barreto

Ano: 2016

Bloco Carnavalesco Corte Devassa

Surgido como um grupo de teatro em 2012, o bloco tem como principal tema a monarquia e seus costumes, criticando a corte portuguesa que colonizou o Brasil. A Corte Devassa foi um dos blocos que ganhou força com a recuperação do Carnaval belorizontino nos últimos anos.

Direção Musical: Lira Ribas

Trompetista: Michelle Barreto